terça-feira, 21 de abril de 2020

JOÃO É COORDENADOR DA COMISSÃO QUE MONITORA AS AÇÕES DO MEC



Com grupo suprapartidário de parlamentares, deputado federal será responsável por verificar os trabalhos do Ministério da Educação durante a pandemia, a exemplo das decisões em relação ao ENEM

Deputado federal por Pernambuco, João Campos (PSB), é o responsável por coordenar a Comex/MEC (Comissão Externa de Acompanhamento dos Trabalhos do MEC). Neste ano, o foco da comissão será no monitoramento das ações do Ministério da Educação em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus. O vice-coordenador será o deputado Felipe Rigoni (PSB-ES) e a relatora será a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP). Além deles, serão coordenadores temáticos os parlamentares Luisa Canziani (PTB-PR), Eduardo Bismarck (PDT-CE), Professor Israel (PV-DF), Tiago Mitraud (NOVO-MG) e Aliel Machado (PSB-PR).

“Uma série de ações emergenciais precisou ser tomada tendo em vista toda a mudança estrutural que o Covid-19 gerou no país, incluindo a realização apenas de aulas online. Essa mudança pede uma alteração no calendário do ENEM, por exemplo”, afirma João, acrescentando que, até o momento, o ministro Abraham Weintraub insiste em manter o calendário do exame nacional, desconsiderando os milhares de estudantes que não têm internet ou que não dispõem de boa conexão de banda larga para participar de aulas virtuais.

Já que as comissões ainda não estão compostas formalmente, os parlamentares estão se reunindo por videoconferência e, além disso, têm atuado dentro de suas funções parlamentares para dar andamento ao trabalho do colegiado.

53 SUGESTÕES AO MEC E 12 PROPOSTAS LEGISLATIVAS

No ano de 2019, a Comex/MEC elaborou um relatório que repercutiu nacionalmente, com 53 sugestões feitas ao Ministério da Educação e 12 propostas legislativas. Na ocasião, João foi o vice-coordenador da comissão e sub-relator de Educação Superior e Pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.