terça-feira, 28 de abril de 2020

PROMOTORIAS DO INTERIOR COMEÇAM A RECEBER OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAIS



Começaram a serem entregues os equipamentos de proteção individuais (EPIs) para as Promotorias de Justiça localizadas no interior do Estado, como máscaras, luvas e álcool em gel. A Secretaria Geral está disponibilizando o material para usufruto dos integrantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para a adoção das medidas sanitárias possíveis para salvaguardar a saúde de todos. Foram adquiridos, nesta primeira fase, de forma emergencial, 274 máscaras de tecido, 6,2 mil máscaras descartáveis, 3,2 mil luvas descartáveis e 728 litros de álcool em gel.

“Essas aquisições foram emergenciais para atender de imediato a atual conjuntura de enfrentamento da pandemia do Covid-19 e oferecer a proteção necessária para aqueles que estão com atendimentos presenciais, manejo de documentos e processos físicos. São produtos de difícil acesso no mercado e priorizado para atender os profissionais de saúde, portanto, esse olhar coletivo para o uso consciente para que proteja a cada um de nós em atividade e para que usem com toda atenção que o momento exige”, ressaltou o secretário-geral, Maviael de Souza Silva.

O coordenador do setor de Administração do MPPE (CMAD), Dennys Lima, explicou que as entregas estão priorizando as sedes das Circunscrições, para que as Promotorias de Justiça da região possam ir buscar nas sedes, e a estratégia de aproveitar os deslocamentos necessários e planejados dos motoristas do MPPE. Todas as unidades da Capital já estão com o material. “Agora estamos realizando o planejamento para recompor o estoque para o ano todo de 2020”, pontuou o coordenador.

“Na quinta-feira passada (23), seguiram materiais para Afogados da Ingazeira, sede da 3ª Circunscrição, para de lá serem recolhidos pela 14ª Circunscrição, sede em Serra Talhada, e pela 2ª Circunscrição, sede em Petrolina”, explicou a logística Alexsandro Romão, gerente do Departamento Ministerial de Patrimônio e Material (DEMPAM).

Nesta segunda-feira (27), aproveitando o setor de manutenção cuja equipe tem atendimento em Caruaru, o material seguiu para o Agreste a partir da 6ª Circunscrição, sede Caruaru, que irá ser recolhido pela 5ª Circunscrição, sede em Garanhuns. “Amanhã (28), os EPIs e álcool em gel serão distribuídos para a 7ª Circunscrição (sede Palmares), 10ª (Nazaré da Mata), 11ª (Limoeiro) e 12ª (Vitória de Santo Antão)”, detalhou Romão.

Romão ainda destacou que o setor está constantemente em contato com todos os administradores de sede, unidades administrativas, para ir monitorando as que estão que estão retornando as atividades aos poucos. Mais informações pelo e-mail dempam@mppe.mp.br ou pelo número 3182-3600 ou 3182-3601. Pedidos e requisições de EPIs podem ser feitos por meio do Sistema Fênix ou entrando em contato pelos canais informados.

Cuidados especiais -A Secretaria Geral, por meio da Coordenação Ministerial de Gestão de Pessoas, reforça que além dos EPIs, é preciso que sejam adotados cuidados especiais e proteção, especialmente para os que estão trabalhando presencialmente para que nossa atuação em defesa da população não pare. Orienta-se o uso prioritariamente de máscara e luvas, lembrando de não reaproveitar as máscaras; não coçar os olhos ou tocar o rosto; lavar sempre as mãos com água e sabão ou álcool em gel, e manter o distanciamento mínimo de um metro e meio de outras pessoas e evitar aglomerações.

No caso de haver muitos cidadãos para serem atendidos, dar preferência ao atendimento individual. Lembrar de manter os ambientes ventilados. Se precisar levar os processos para casa, colocar o material em superfícies que possam ser higienizadas depois, bem como manter os documentos em pastas ou caixa arquivo para transporte para evitar colocá-los diretamente no carro ou carregar nos braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.