segunda-feira, 18 de maio de 2020

No Recife, operação fiscaliza cumprimento da quarentena mais rígida

Procon-PE, Polícia Militar e Ipem-Pe circularam por bairros das zonas Norte e Sul do Recife, além da área central da Capital



Equipes do Procon, da Polícia Militar e do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) foram às ruas neste domingo (17) fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual nº 49.017/2020. O objetivo era orientar a população sobre as restrição da quarentena ampliada.
Três grupos circularam por bairros das zonas Norte e Sul do Recife, além da área central da Capital. Quem estava na rua era abordado para que informasse o destino. Pessoas sem máscara eram logo orientadas a retornar para casa.
Durante a ronda, estabelecimentos comerciais não essenciais, como barbearias, salões de beleza, lojas de manutenção e reparo de eletrodomésticos e serralharias foram encontradas abertas e, tiveram suas portas fechadas. Segundo representante do Procon -PE, a operação promete ser feita todos os dias, até o dia 31 de maio, nas cinco cidades da Região Metropolitana do Recife, que estão inclusas no decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.