segunda-feira, 4 de maio de 2020

Pernambuco oferece espaços para aliviar filas nas agências da Caixa

Paulo Câmara pediu que o Ministério da Saúde apoie essas medidas para, dessa forma, aumentar o isolamento social no Grande Recife



Pensando em soluções para a quantidade de pessoas que, nas últimas semanas, formaram filas nas agências da Caixa Econômica Federal em Pernambuco, o governo de Pernambuco colocou à disposição do banco a estrutura do Centro de Convenções e escolas públicas de ensino da Região Metropolitana. A proposta é usar esses locais como espaços para orientação sobre o auxílio emergencial – diminuindo, assim, o fluxo de pessoas nas agências.

Em pronunciamento, o governador, Paulo Câmara, pediu que o Ministério da Saúde apoie essas medidas para, dessa forma, aumentar o isolamento social no Grande Recife e diminuir o impacto causado pelo novo coronavírus. A ideia do governador é endurecer o distanciamento social na RMR, área que concentra 90% dos casos confirmados da Covid-19 no Estado.

“Chegamos a um ponto extremamente crítico. Nosso sistema de saúde está sobrecarregado e não há outra alternativa a não ser reforçarmos de forma vigorosa o distanciamento social”, destacou Paulo Câmara.

Paulo Câmara solicitou, ainda, que a Caixa Econômica abra as negociações com outros bancos, para que assim o pagamento do auxílio emergencial seja feito também por outras instituições bancárias. O documento foi enviado também para a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O governador ressaltou que disponibilizará o aparato policial de Pernambuco, para garantir a segurança nesses locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.