Para fazer o cadastro direto no guichê de atendimento, são necessários os seguintes documentos:
- Documento oficial de identificação, com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário;
- CPF do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular;
- Dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, Passaporte, CTPS, RNE e CIE) para solicitar abertura de Conta Social Digital, em nome do titular.
Documentação para a consulta do resultado:
- CPF;
- Documento oficial com foto;
- Recibo do cadastro realizado nos Correios (opcional).
Publicidade
Quem tem direito
O auxílio foi criado para minimizar a
crise provocada pelo coronavírus na população de baixa renda e de trabalhadores informais, autônomos e mães solteiras, que recebem o valor em dobro.
Para ter direito ao benefício é preciso estar desempregado, ou ser microempreendedor individual, contribuinte individual da Previdência Social e trabalhador informal.
Além de pertencer à família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até três salários mínimos (R$ 3.135,00).
Pagamento
A partir do momento que a pessoa fizer o cadastro e tenha aprovação, é gerado um número, como se fosse uma senha (QR Code). Com esse número e o documento de identidade, a pessoa vai a uma agência da Caixa, correspondente bancário ou lotéricas para fazer o saque do auxílio emergencial. Se já tiver conta bancária, o beneficiário poderá fazer opção para transferência direta.
Com esse código, por meio do aplicativo Caixa Tem, é possível pagar contas de água, luz, telefone e boletos, além de fazer compras de alimentos, roupas ou medicamentos pela internet. E também pagar por meio de QR code, aproximando o celular das maquininhas.
Para fazer o cadastro direto no guichê de atendimento, são necessários os seguintes documentos:
- Documento oficial de identificação, com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário;
- CPF do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular;
- Dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, Passaporte, CTPS, RNE e CIE) para solicitar abertura de Conta Social Digital, em nome do titular.
Documentação para a consulta do resultado:
- CPF;
- Documento oficial com foto;
- Recibo do cadastro realizado nos Correios (opcional).
Publicidade
Quem tem direito
O auxílio foi criado para minimizar a
crise provocada pelo coronavírus na população de baixa renda e de trabalhadores informais, autônomos e mães solteiras, que recebem o valor em dobro.
Para ter direito ao benefício é preciso estar desempregado, ou ser microempreendedor individual, contribuinte individual da Previdência Social e trabalhador informal.
Além de pertencer à família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até três salários mínimos (R$ 3.135,00).
Pagamento
A partir do momento que a pessoa fizer o cadastro e tenha aprovação, é gerado um número, como se fosse uma senha (QR Code). Com esse número e o documento de identidade, a pessoa vai a uma agência da Caixa, correspondente bancário ou lotéricas para fazer o saque do auxílio emergencial. Se já tiver conta bancária, o beneficiário poderá fazer opção para transferência direta.
Com esse código, por meio do aplicativo Caixa Tem, é possível pagar contas de água, luz, telefone e boletos, além de fazer compras de alimentos, roupas ou medicamentos pela internet. E também pagar por meio de QR code, aproximando o celular das maquininhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.