segunda-feira, 29 de junho de 2020

O Resultado é satisfatório, não tivemos nenhuma intenção no último mês", declara Secretário de Saúde de Vertentes sobre coquetel de medicamentos no combate à Covid-19


O secretário de Saúde de Vertentes, Dr. Helder Corrêa, que também é vice-prefeito, participou do programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e comentou sobre a eficácia do coquetel de medicamentos que são usados no combate ao Novo Coronavírus (Covid-19).
“É com muito prazer e alegria que observamos as notícias que prefeitos do Estado tem buscado implantar em suas cidades os projetos que iniciamos aqui, como a busca ativa nas residências e a distribuição de medicamentos voltados ao combate do Novo Coronavírus. O resultado deste coquetel tem sido tão satisfatório que não tivemos nenhuma internação de morador de Vertentes no hospital no último mês com o vírus”, exaltou Dr. Helder Corrêa.
Ainda em sua participação, o secretário de Saúde avaliou a postura da gestão do prefeito Romero Leal (PSDB) neste período de pandemia e exaltou os resultados alcançados.
“Adquirimos com recursos próprios esses medicamentos e começamos a trabalhar de forma integrada. O prefeito Romero tem sido sensível a causa e não mede esforços para salvar vidas e a saúde dos vertentenses”, disse.
Por fim, o vice-prefeito elencou que a equipe treinada para atuar na busca ativa e na visita as residências das pessoas que apresentam sintomas, tem trazido resultados e evitado a circulação do vírus no município.
“O tratamento precoce que estamos recomendando ser feito em casa tem evitado a circulação do vírus neste município, pois a equipe é capacitada e faz todo procedimento sem a necessidade de a pessoa deixar sua residência para buscar os serviços de saúde, seja indo aos hospitais ou aos PSF´s. nossa equipe preenche a ficha do paciente, recolhe os exames e distribui o coquetel de medicamentos, realizando o tratamento caseiro e precoce”, encerrou o secretário de Saúde.
Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do https://www.facebook.com/blogdoalberesxavier/

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do Blog do Alberes Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.