terça-feira, 9 de junho de 2020

Seguindo plano de retomada das atividades, Shoppings já operam em esquema drive thru

O Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19 iniciou nesta segunda-feira em Pernambuco mais uma fase. Comércio atacadista, construção civil, shoppings centers já podem operar em todo o Estado desde que respeitando as medidas determinadas pelo Governo de Pernambuco.
Os shoppings centers são a principal novidade nesta reabertura. Antes prevista para a próxima segunda-feira (15), a abertura desse segmento foi antecipada após diálogo entre representantes do setor e o Governo do Estado. Os shoppings podem oferecer serviço de coleta e drive-thru nos estacionamentos e realizar ainda entregas para os consumidores no local. Em dois shoppings - RioMar e Tacaruna - visitados pela reportagem da Folha de Pernambuco, foi observado que os centro de compras utilizam espaços no estacionamento para fazer o ponto de coleta, evitando que os consumidores se aglomerem nos espaços.
No RioMar Shopping, no Pina, Zona Sul do Recife, o funcionamento é das 12h às 18h. No mall, foram montados 22 boxes para que os clientes retirem os produtos em horários agendados com as lojas. Segundo o superintendente do shopping, Henrique Medeiros, o cliente não precisa descer do carro para pegar o produto. “Mostramos que temos preparação e condições para retomar os serviços e o que temos de bom a oferecer para o consumidor. As compras são direto com as lojas; aqui o cliente recebe o item comprado, é agendado para evitar aglomerações. Já não tivemos o Dia das Mães e voltar antes do Dia dos Namorados e o São João ajuda para ser mais uma opção no presente”, destacou.
No Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, também foi montada uma estrutura no estacionamento para retirada dos produtos comprados. O shopping orienta para que os clientes respeitem as medidas sanitárias e realizem somente as compras agendadas.
As obras da construção civil retomaram também nesta segunda as suas atividades. Com 50% do efetivo de funcionários e com autorização para atuar em horário livre, obras em todo o Estado voltaram a operar - o funcionamento sem horário estabelecido era um dos pleitos do Sinduscon-PE. Entre as mudanças do trabalho no canteiro de obras, está a restrição de funcionários nos espaços de uso coletivo e ainda mais rigor nos equipamentos de proteção individual, como máscara e álcool em gel. A quantidade de pessoas nos refeitórios é limitada, e a temperatura de cada funcionário e visitante é testada antes de entrar no local.

As lojas de comércio atacadista também estão aptas ao funcionamento. Para isso, os estabelecimentos devem atuar com respeito às determinações impostas. Entre o que foi estabelecido, está o uso de máscara para funcionários e clientes, marcação de filas, utilização de meios de comunicação das lojas para informar sobre medidas de higiene, entre outras.
Todas as orientações sobre os protocolos gerais e específicos a serem cumpridos pelas empresas, de forma a evitar a propagação do novo coronavírus, podem ser acessadas no site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.