quarta-feira, 24 de junho de 2020

Sem calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial, beneficiários já estão há um mês sem receber

Auxílio emergencial é pago para autônomos, MEIs e pessoas de baixa renda.

O Governo Federal prometeu para esta semana a liberação do calendário da terceira parcela do auxílio emergencial. Porém, até a manhã desta quarta-feira (24), o cronograma ainda não havia sido divulgado. Sabe-se apenas que o calendário deve seguir o formato adotado para o pagamento da segunda parcela, ou seja, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário, para evitar a formação de filas nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

O problema é que, com a demora, muitos dos que receberam a segunda parcela no início já estão há um mês sem receber. É o caso dos nascidos entre janeiro e agosto, que receberam a segunda parcela na poupança social de 20 a 23 de maio.

O auxílio emergencial, no valor de R$ 600 (R$ 1.200 para mães solteiras) foi criado justamente para garantir a sobrevivência de desempregados, trabalhadores sem carteira assinada, autônomos e Microempreendedores Individuais (MEIs) durante a pandemia do novo coronavírus.
Inscritos no Bolsa Família estão recebendo

Apenas os beneficiários inscritos no Bolsa Família estão recebendo a terceira parcela. Para eles, o calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial começou no dia 17 de junho e segue o final do Número de Identificação Social (NIS). Nesta quarta-feira (24), estão recebendo os beneficiários com NIS finalizado em 6.

Confira:

NIS finalizado em 1: 17 de junho

NIS finalizado em 2: 18 de junho

NIS finalizado em 3: 19 de junho

NIS finalizado em 4: 22 de junho

NIS finalizado em 5: 23 de junho

NIS finalizado em 6: 24 de junho

NIS finalizado em 7: 25 de junho

NIS finalizado em 8: 26 de junho

NIS finalizado em 9: 29 de junho

NIS finalizado em 0: 30 de junho

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.