quarta-feira, 8 de julho de 2020

Academias devem reabrir na próxima segunda-feira em Pernambuco


Representantes do Sindicato das Academias, Associação Brasileira de Academias e Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco se reuniram com o Governo de Pernambuco, nessa terça-feira (7), para discutir o protocolo da reabertura das academias no Estado. As novas regras devem ser divulgadas até o fim desta semana e a reabertura deve ocorrer na próxima segunda-feira (13).

A proposta apresentada pelos representantes das academias não foi 100% aceita e algumas alterações foram feitas pelo Governo. 
“Nós tínhamos feito este protocolo há cerca de dois meses e podemos afirmar que é o mais seguro do mundo. Algumas mudanças foram feitas, mas a ideia central permanece”, afirmou o presidente do sindicato das academias, Walter Leite.
“Serão permitidos um aluno por 10 m², aulas coletivas com no máximo 10 pessoas por sala, mantendo o espaço de um metro e meio por pessoa. As máquinas também deverão ter uma distância igual. Na entrada, será necessário medir a temperatura e o uso de máscara será obrigatório para todos. Além disso, deverá ter frascos de álcool em gel espalhados pelo espaço e duas vezes ao dia as academias precisarão fechar para realizar uma sanitização no local”, disse. 
O presidente do sindicato ainda criticou a demora para a liberação das academias. 
“Atividade física é fundamental para saúde. As academias precisam ser consideradas como saúde, não é só benefício estético como é visto por alguns. Óbvio que não devem haver tumultos e precisamos manter as restrições. Mesmo assim, é muito mais seguro do que andar em shopping, supermercados e ônibus”, concluiu.
Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações da Folha PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.