terça-feira, 21 de julho de 2020

Polícia Civil faz operação contra supostas dispensa indevida de licitação e associação criminosa em Surubim, Sairé,Paulista, Olinda, Região Metropolitana.


A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) está cumprindo, na manhã desta terça-feira (21), 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sete mandados de suspensão do exercício de função pública, um mandado de suspensão temporária de participação de licitações e o sequestro de bens imóveis e valores, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A Operação Locatário acontece no Recife, em Paulista e Olinda, na Região Metropolitana, Surubim e Sairé, no Agreste.

A operação tem como alvo empresários e agentes públicos envolvidos com a prática de peculato, lavagem de dinheiro, dispensa de licitação indevida, uso de documento falso e associação criminosa.

Esta é a 27ª Operação de Repressão Qualificada do ano. As investigações começaram neste mês de julho, comandadas pelo delegado Diego Pinheiro, da 2° Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (Deccor) da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Na execução, estão sendo empregados 55 policiais civis, entre delegados, agentes e Escrivães. A Operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp) da Polícia Civil de Pernambuco e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e pelo Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do Surubim Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.