quinta-feira, 16 de julho de 2020

Veja como está a movimentação nas praias do Recife, no feriado, após liberação do banho de mar

Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife - FOTO: BOBBY FABISAK / JC IMAGEM

Com a liberação do banho de mar nas praias recifenses e o feriado de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, nesta quinta-feira (16), a população aproveitou para ir à praia. Mesmo com o tempo fechado no início da manhã, há uma grande movimentação na praia de Boa Viagem e no Pina, Zona Sul do Recife. A previsão para o restante do dia é animadora. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é esperado para Região Metropolitana do Recife pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. Com máxima de 29º, e mínima de 21º.

Mesmo com chuva, o comerciário Edvaldo Jesus da Silva aproveitou para chegar cedo na praia com a família. 
"Quando saímos de casa já estava chovendo, mas viemos aproveitar o dia, já que foi liberado o banho de mar. Acreditamos que o sol iria abrir. Vim com a minha família e está todo mundo se divertindo e desopilando", explicou. 
A diversão, no entanto, não diminuiu os cuidados para evitar a contaminação com o coronavírus. Ao sair da água, a primeira coisa que o comerciário fez foi recolocar a máscara de proteção. 
"Assim que saímos da faixa de areia já colocamos as máscaras porque a segurança de fato está acima de tudo". Enquanto esteve na Orla, a reportagem flagrou diversas pessoas sem fazer o uso da máscara. 
O condutor de transporte público Marcos Silva, que estava desde março sem ir à praia, também aproveitou a liberação para matar a saudade do mar. 
"Vim com a minha filha que pedia a todo instante para que viéssemos à praia. Com a liberação, no entanto, é necessário que as prevenções sejam ainda maiores. Tiramos as máscaras apenas para mergulharmos", pontuou. 
Na praia do Buraco da Velha, em Brasília Teimosa, a movimentação era ainda maior. Havia banhistas e pessoas com cooler, prática que ainda não está permitida. A Polícia Militar e a Guarda Civil fazem a fiscalização dos locais. 

Quiosques 

Além do banho de mar, os mais de 60 quiosques da orla de Boa Viagem também foi liberados nesta quinta-feira (16). Os estabelecimentos podem reabrir das 15h às 20h. 

Alguns comerciantes já se preparam para reabertura, é o caso de Manuela Maria Santos. 
"O quiosque estava fechado há três meses e agora estamos nos preparativos para reabrir. Hoje só vamos vender água de coco, mineral e suco de frutas. Foi muito bom ter retomado as atividades, porque é daqui que tiramos o sustento. A prefeitura ajudou um pouco com as cestas básicas, mas a situação estava difícil", desabafou. 
Ela também salientou que seu quiosque não teve nada roubado, mas outros tiveram. 
"É uma retomada que começa com prejuízo para muitos".
Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do JC NE10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.