sábado, 29 de agosto de 2020

Adolescente que toca violino em frente à Catedral de Caruaru sonha em ser músico profissional

Adolescente sonha em gravar CD e se tornar músico profissional (Reprodução/TV Jornal Interior)

Depois de ganhar um violino de uma professora, o adolescente Wesley Raikkonen, de 15 anos, aprendeu a tocar e sonha em ser um músico profissional. Para conseguir conquistar o objetivo, ele faz apresentações em frente à Catedral Nossa Senhora das Dores, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
"Eu sempre tive vontade de tocar um instrumento fino, algo que ninguém conhecesse. Ela falou assim: 'se eu te der um instrumento, você se esforçaria, aprenderia a tocar?'. Eu falei: 'sim, senhora'. Eu fiquei emocionado na hora [que ela me deu]", relembrou.
Depois disso, comprou partitura e livros com mais informações sobre o instrumento. Fez videoaulas na internet e aprendeu a tocar. A primeira apresentação "oficial" foi no casamento da filha da mesma professora, ao lado de um músico que toca saxofone. 
"Lá eu ganhei o meu primeiro salário com a música", contou.
Mudança

O rapaz morava em Bonito, também no Agreste, e pediu ao pai para se mudar para Caruaru, já que mais pessoas circulam pelo centro da cidade. Inicialmente, Manoel Messias se assustou com a ideia do filho, mas decidiu apoiar o jovem.
"Quando ele me falou que queria tocar na rua pela primeira vez eu confesso que fiquei até surpreso, mas decidi apoiar, porque sei das nossas limitações financeiras. Os instrumentos são caros, mantê-los também", contou.
O adolescente acredita que pode influenciar outros jovens para a música, e torce para conseguir realizar os sonhos. Ele já tem 15 músicas elaboradas e com o dinheiro arrecadado na rua, espera conseguir gravar um CD.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.