sábado, 29 de agosto de 2020

Exame de DNA comprova que tio estuprou e engravidou menina de 10 anos

A menina recebeu alta, na semana passada. Ela e a família entraram no programa de apoio e proteção a testemunhas, do Governo do Espírito Santo, que prevê mudança de identidade e de endereço - Foto: Leonardo Vasconcelos / TV Jornal

Um exame de DNA, feito a pedido da polícia, confirmou que o tio de 33 anos foi o autor do estupro que terminou em gravidez na sobrinha de 10 anos no Espírito Santo. Foram comparadas amostras genéticas do feto e do acusado. O resultado foi entregue pelos investigadores ao Ministério Público Estadual do ES.

A gestação da menina foi interrompida com autorização da Justiça de Capixaba aqui no Recife, no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada.


Pena

O tio da garota é réu pelo crime de estupro de vulnerável. Se condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão. Ele foi detido em Minas Gerais no último dia 18 e está numa penitenciária de Vilha Velha, no ES. 

Alta médica

A menina recebeu alta, na semana passada. Ela e a família entraram no programa de apoio e proteção a testemunhas, do Governo do Espírito Santo, que prevê mudança de identidade e de endereço. O tio da menina está preso, em uma penitenciária na cidade de Vila Velha.

Entenda o caso

No dia 8 de agosto, a criança deu entrada no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, no Espírito Santo, apresentando sinais de gravidez. Após a realização de exames, a equipe médica constatou que a menina estava grávida de, ao menos, três meses.

Segundo o inquérito da Polícia Civil do Espírito Santo, a criança contou que era estuprada pelo companheiro de sua tia, um homem de 33 anos, há, pelo menos, quatro anos.

Ela também contou que era ameaçada por ele, por isso não denunciou os abusos. O suspeito estava foragido, desde que o caso foi revelado. O homem foi indiciado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável, ambos praticados de forma continuada.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do TV Jornal NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.