sábado, 29 de agosto de 2020

Instituto Butantan prevê entrega de 45 milhões de doses da vacina ao SUS até dezembro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou na última sexta-feira (28) que a previsão dada pela instituição ao Ministério da Saúde é de fornecer 45 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Sistema Único de Saúde (SUS) até dezembro de 2020.
"Asseguramos que em dezembro teremos 45 milhões de doses disponíveis para o SUS", afirmou Dimas em entrevista coletiva do governo do estado de São Paulo. "Podíamos integralizar esse volume até 60 milhões em março e 100 milhões em maio. Formalizamos essa possibilidade", explicou.
A vacina desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac foi aplicada em cerca de 9 mil voluntários selecionados pelo Instituto Butantan e desenvolveu imunidade contra o coronavírus em 97% dos casos. Os testes também comprovaram que a vacina precisará ser aplicada em duas doses, com uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

Dimas Covas se encontrou na última quarta-feira (26) com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília. Depois da reunião, ele afirmou que o fornecimento da CoronaVac para o SUS está fechado.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.