sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Operação Polícia Civil de Pernambuco tem como alvo agentes públicos e empresários suspeitos de lavagem de dinheiro em Toritama e Recife


A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na manhã de hoje, a 41ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada ‘Locatário II’, vinculada à Diretoria Integrada Especializa (DIRESP), sob a presidência do delegado Diego Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção – 2ª DECCOR, integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

A investigação é desdobramento da Operação ‘Locatário’, deflagrada em julho deste ano, para investigar fraudes em contratos de locação na gestão Júnior Matuto, na cidade de Paulista, quando o prefeito chegou a ser afastado do cargo, sendo reconduzido pelo ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta nova fase, identificar a participação de empresários e agentes públicos na prática dos seguintes crimes: Peculato e Lavagem de Dinheiro. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 09 (nove) mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Na execução, estão sendo empregados 40 (quarenta) policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), inclusive por meio do LAB/AD.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.