sábado, 29 de agosto de 2020

Taxa de ocupação de leitos pediátricos de UTI para covid-19 chega a 90% em Pernambuco

O secretário estadual de saúde, André Longo (Filipe Jordão/JC Imagem)

A taxa de ocupação das vagas de terapia intensiva (UTI) para o coronavírus chegou a 90% na pediatria na última quinta-feira (27) em Pernambuco. A informação foi divulgada pelo secretário Estadual de Saúde, André Longo.

Em Pernambuco, são apenas 39 leitos de UTI voltados para a faixa etária pediátrica, para crianças que estiverem com síndrome respiratória aguda grave (srag).

A taxa média de ocupação de leitos pediátricos para pacientes com srag está em 72%, número mais alto do que na última segunda-feira (24), em que 61,5% das vagas estavam sendo ocupadas.

Os serviços de referência em pediatra para covid-19 em Pernambuco estão no Recife, em Caruaru, em Petrolina, em Garanhuns, em Ouricuri, em Salgueiro, em Serra Talhada e Arcoverde.
"É preciso passar informações para as famílias para que fiquem atentas às condições de suas crianças. Temos notado, nesta última semana, uma maior procura pelas emergências por essa faixa etária pediátrica", afirmou o secretário.
Secretário quer que novos leitos sejam abertos

André Longo disse que está em contato com serviços de referência em pediatria para abrir novos leitos pediátricos para que Pernambuco tenha reserva de vagas à medida em que se possa decidir pela retomada das aulas presenciais nas escolas.
"Então, é importante ter uma taxa de ocupação que nos permita ter uma reserva para essa situação. Estamos trabalho na perspectiva de garantir segurança para a retomada das atividades das crianças", explicou.
Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.