sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Eleições 2020: Três cidades de Pernambuco terão apenas um candidato a prefeito

Três cidades de Pernambuco terão apenas um candidato a prefeito nas eleições 2020 (Reprodução)

Três cidades do interior de Pernambuco terão apenas um candidato a prefeito disputando as eleições deste ano. Além de Alagoinha, no Agreste do estado, em que Uilas Leal foi o único a se candidatar nas convenções, as cidades de Jupi e Terezinha também terão candidatura única em 2020.

Em Jupi, também no Agreste, apenas o atual prefeito Marcos Patriota (Democratas) realizou a convenção. A oposição não apresentou um candidato.

Em Terezinha, no Agreste, o atual prefeito Matheus Martins (PSB) e o vice-prefeito Rogério Bezerra serão chapa única este ano. Isso acontece pela segunda vez em Teresinha nos últimos 20 anos.

Uilas Leal (PSB) foi a única candidatura inscrita nas convenções do município de Alagoinha. Apesar de vários nomes da oposição terem sido cotados, nenhum deles aceitou se candidatar nas eleições deste ano. Ele é o atual gestor da cidade e está se candidatando à reeleição.

Situação não é rara

Segundo o analista político Fernando Andrade, a situação não é rara de acontecer. 
"Não é um fato isolado na política nacional. Em 2016, por exemplo, isso ocorreu em quase 100 cidades. Para ser mais exato, 97 cidades só tiveram um candidato disponível para votação", explicou, em entrevista ao Portal NE10 Interior.
Se a população ficar insatisfeita com as poucas opções de candidatos para votar, não há como adicionar outros candidatos para concorrer porque o prazo das convenções eleitorais já terminou. 
"A população deve questionar os demais partidos por não terem lançados candidatos. A população precisa cobrar por que os candidatos não lançaram candidaturas próprias", finaliza.
Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do NE10 Interior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.