sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Apoiadores se reúnem para receber ex-prefeito de Agrestina após soltura

Apoiadores se reúnem para receber Thiago Nunes após soltura (Reprodução/WhatsApp)

Apoiadores se reuniram para receber o ex-prefeito de Agrestina, no Agreste pernambucano, na noite da última quinta-feira (1º). As imagens que circularam nas redes sociais. Thiago Nunes (MDB), foi preso durante uma operação da Polícia Federal que investigava a atuação de uma organização criminosa suspeita de desvio de recursos públicos da prefeitura. Ele conseguiu habeas corpus, deixou a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e responderá o processo em liberdade.


Thiago Nunes, Zito da Barra, um secretário e uma empresária, foram presos no dia 10 de setembro. De acordo com o TRF, a prisão preventiva do prefeito e do vice teve como fundamento "a garantia da ordem pública e da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal". Além do prefeito, do vice e do secretário, dois empresários foram presos. A organização criminosa investigada seria composta por servidores públicos, empresários e particulares, especializada na contratação de empresas de fachada com verbas federais, mediante frustração da competitividade do processo licitatório.

Veja o vídeo:


O presidente da Câmara de Vereadores de Agrestina, Adilson Tavares, conhecido como Gordo de Zelito, assumiu a prefeitura da cidade. Ele declarou os cargos dos gestores vagos e marcou a sua própria posse como prefeito interino. Para assumir a prefeitura, Gordo de Zelito teve que abdicar da candidatura de vereador nas eleições de novembro, uma vez que não há tempo hábil para reverter a decisão judicial até o dia da convenção partidária.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.