sábado, 14 de novembro de 2020

Suspeito de matar motociclista durante briga de trânsito em Caruaru é preso em Santa Cruz do Capibaribe

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou vídeo referente ao homicídio ocorrido, no último dia 30 de agosto, no cruzamento das avenidas Londres e Brasil, no Bairro Universitário (Reprodução/Polícia Civil)

O suspeito de matar um motociclista durante uma briga de trânsito na Avenida Brasil, no bairro Universitário, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi preso na noite da última quinta-feira (12) em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.

O suspeito, identificado como Patrício Cecílio da Silva, 35 anos, foi preso no bairro Neto Aragão, por volta das 22h. De acordo com a Polícia Civil, ele estava com quase 1 quilo de maconha no porta-malas.

Levado para a delegacia, ele foi interrogado pelo delegado Bruno Machado na manhã desta sexta (13) e confessou a participação no homicídio. O motociclista Damião Firmino de Souza foi morto no dia 30 de agosto, após uma discussão de trânsito com o suspeito.

De acordo com o delegado Bruno Machado, o suspeito era monitorado há cerca de 20 dias, após o recebimento de informações através do Disque Denúncia.
"Nós tivemos conhecimento de que essa pessoa era de Santa Cruz do Capibaribe porém tem familiares aqui em Caruaru, então era comum vir à cidade. Levamos a qualificação até as testemunhas oculares do fato, as quais reconheceram que ele era o executor do Damião. Nós concluímos e inquérito e vínhamos monitorando o acusado", explicou.
Ainda segundo o delegado, as imagens de câmeras de segurança mostram que não havia desavenças anteriores entre vítima e suspeito. De acordo com Bruno Machado, a prisão em flagrante pelo tráfico de drogas foi convertida para prisão preventiva e o suspeito foi encaminhado para o Presídio de Santa Cruz. Após o período eleitoral, será cumprido o mandado de prisão preventiva pelo homicídio.
"Ele é acusado de diversos delitos, além do tráfico ele é suspeito de roubos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, inclusive com imagens de câmeras de segurança e ele também confessa a participação nesses crimes", detalhou o delegado.
Relembre o caso

O homicídio aconteceu no dia 30 de agosto de 2020, no cruzamento das avenidas Londres e Brasil, no bairro Universitário, quando um motociclista foi morto durante briga de trânsito em Caruaru. O motociclista e o motorista do carro teriam "trancado" um ao outro no trânsito.

Em seguida, o condutor teria descido do veículo durante a briga e atirado três vezes contra o motociclista. Damião Firmino chegou a passar por cirurgia no Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu e morreu. Ele foi atingido no tórax, abdômen e mão esquerda.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.