sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

População de Vertentes faz protesto contra fechamento do Fórum


Parte da população de Vertentes, no Agreste de Pernambuco, realizou um ato na manhã da última quinta-feira (8) em frente ao Fórum da cidade, contra o fechamento da comarca. O ato contou com a participação do prefeito, Romero Leal (PSDB) e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) estuda o fechamento provisório de 43 comarcas em todo o estado, afim de economizar com “investimentos, custeio e pessoal”. Entre as cidades que podem perder seus fóruns estão Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Riacho das Almas, Jataúba, entre outros. 

Com o fechamento, moradores e advogados terão que se deslocar até outros municípios para atendimento jurisdicional. A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a OAB se posicionaram contra o fechamento das comarcas. 
“Os prefeitos são parceiros do Judiciário, do Ministério Público, com a cessão de servidores e imóveis para o funcionamento de fóruns. O que vai acontecer com o fechamento dos fóruns é que as prefeituras podem ficar sobrecarregadas, tendo que ajudar as pessoas mais carentes com o deslocamento para participarem de audiências”, afirmou o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Torre no Face

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.