segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Vídeo mostra policiais militares agredindo jovem em Palmares

Policiais militares agrediram jovem (Reprodução/NE10 Interior)

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que Policiais Militares do 10º BPM agridem um jovem na Praça da Cohab 1, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

No vídeo é possível ver o policial perguntando porque o jovem está filmando, e em seguida batendo no rosto dele, um segundo militar também agrediu o jovem no rosto.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, muitas pessoas se aglomeram no local nos fins de semana para beber e ouvir músicas com o volume alto.

Em nota, a Polícia Militar informou que moradores em um abaixo assinado enviado ao Ministério Público reclamaram dos transtornos provocados por um bar, policiais militares do batalhão foram até o local, ao chegar, os jovens começaram a gritar e insultar de forma generalizada o efetivo.

Ainda de acordo com a nota, o vídeo está sendo analisado e apurado pelo 10º BPM, que instaurou o devido procedimento investigativo legal, para avaliar as circunstâncias do fato e atribuir responsabilidades.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DA PMPE

Com base em um abaixo assinado de moradores reclamando dos transtornos provocados por um bar, enviado ao Ministério Público, que o encaminhou para o 10º BPM, policiais militares do Batalhão foram acionados para ir ao local, na praça da Cohab-1, em Palmares. Ao chegar, determinaram que o som fosse baixado e vários jovens começaram a gritar e insultar de forma generalizada o efetivo. Após varias abordagens a situação foi controlada.

O vídeo que circula em redes sociais está sendo analisado e devidamente apurado pelo 10º BPM, o qual já instaurou o devido procedimento investigativo legal, para avaliar as circunstâncias do fato e atribuir responsabilidades. O comando do Batalhão lembra, ainda, que a postura dos policiais militares durante a abordagem apresenta-se como um fato isolado, fora dos padrões de atuação de sua equipe.

Diuturnamente vários homicídios, roubos, furtos, violência doméstica, sexual, perturbação do sossego, entre outros crimes, são evitados e coibidos com sucesso, em respeito aos preceitos legais, com policiais arriscando suas vidas na busca da paz social.

Veja vídeo:


Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.