quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Confira o novo calendário de retorno das aulas presenciais na rede pública municipal

Novas datas foram divulgadas pelo Governo do Estado (Reprodução/Google Street View)

Na última terça-feira (23), o Governo de Pernambuco anunciou novas medidas para frear o avanço da contaminação por Covid-19 em algumas regiões do Estado. A partir da próxima sexta-feira (26) até o dia 10 de março, apenas os serviços essenciais vão funcionar nos 63 municípios das II, IV e IX Gerências Regionais de Saúde (Geres), com sedes em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri. A medida afeta também o calendário de retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino em todo o Estado.

De acordo com o que disse o governador Paulo Câmara em pronunciamento, o retorno às aulas nas escolas públicas municipais permanece suspenso até o dia 12 de março. As atividades econômicas e sociais estarão proibidas entre 20h e 5h durante a semana e nos próximos dois finais de semana, as atividades estarão proibidas entre 17h e 5h. Além disso, foi anunciada a prorrogação da proibição de eventos por mais 15 dias, em todo o Estado.

Com as novas medidas, o Governo de Pernambuco estabeleceu novas datas para o retorno presencial dos alunos nas escolas públicas municipais. O retorno dos alunos está previsto para começar no dia 15 de março de acordo com o cronograma.

Confira o calendário:

• 15 de março: séries finais do ensino fundamental (6° ao 9° ano)

• 22 de março: séries iniciais do ensino fundamental (1° ano ao 5° ano)

• 29 de março: educação infantil

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.