sábado, 20 de fevereiro de 2021

Covid-19: Foto registra superlotação em sala de emergência do Hospital Getúlio Vargas no Recife


A aglomeração ocasionada no Hospital Getúlio Vargas é risco iminente para a propagação do vírus da covid-19. Com informações da coluna Saúde e Bem-Estar, do Jornal do Commercio.

A Coluna Saúde e Bem-Estar, do Jornal do Commercio, recebeu fotos de superlotação de uma sala de emergência do Hospital Getúlio Vargas, que fica no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. As imagens, recebidas na última quinta-feira (18), mostram o cenário contrário aos critérios de saúde contra a covid-19 em Pernambuco. De acordo com a apuração do JC, fontes revelaram que a ala em questão está funcionado sem climatização.

De acordo com a nota enviada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES), a direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informou que "reconhece a grande demanda registrada na unidade, que tem sido agravada pela retração de serviços municipais. O HGV, no entanto, não nega atendimento a nenhum paciente e garante a assistência a todos".

Além disso, a SES informou que o Hospital Getúlio Vargas está com a equipe multiprofissional atuante, abastecida de insumos e realizando exames laboratoriais e de imagem e cirurgias. Em relação às aglomerações, risco iminente da covid-19, a secretário disse que existe um Plano de Contingência para a covid-19 no Hospital Getúlio Vargas.
"Todo paciente que apresente qualquer sintoma gripal, ou relato de contato com caso positivo de covid-19, é encaminhado para uma área específica da unidade, ficando, assim, isolado dos pacientes que buscam o serviço com outros quadros", diz a nota.
O complemento da resposta sobre a grande quantidade de pessoas na mesma sala conta que ''todas as pessoas admitidas no Hospital Getúlio Vargas, independentemente da área onde recebem assistência, recebem as devidas orientações sobre uso de máscara e outras medidas de prevenção no ambiente hospitalar. Mensalmente a unidade tem realizado em torno de 2,1 mil atendimentos em sua emergência'', concluiu a nota.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do JC Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.