segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Polícia investiga se ossada humana encontrada é do jovem sequestrado em Caruaru

Yuri foi levado por quatro homens, que se passaram por policiais (Reprodução/Programa Sem Meias Palavras)

No último sábado (30), a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística encontraram um corpo em estado avançado de decomposição no Sítio Serra Verde, na zona rural de Caruaru, no Agreste. A suspeita é de que a ossada humana seja do jovem Yuri Gomes Sobrinho, desaparecido desde o dia 15 de dezembro depois de ser sequestrado no bairro do Salgado.

O cadáver foi encontrado com perfuração de arma de fogo na parte posterior da cabeça. De acordo com o delegado Bruno Vital, o local é de difícil acesso e de vegetação fechada. A investigação está em andamento. 
"Além desse jovem [Yuri], existem outros boletins de desaparecimento e estamos verificando todos", destacou.
"Constatamos lá um corpo, do sexo masculino, com evidências de homicídio, porém já em estado avançado de degradação. Estamos investigando", afirmou.
Devido ao avançado estado de decomposição, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Recife. Alguns parentes de homens desaparecidos compareceram à delegacia para fazer o reconhecimento dos objetos encontrados junto da ossada, incluindo a mãe de Yuri, Sueli Gomes.
"Conversamos com ela [Sueli] e com alguns parentes de outras pessoas e apresentamos os objetos afim de reconhecer e já iniciar uma investigação já com a vítima definida", destacou o delegado Bruno Vita.
Relembre o caso

O crime registrado por câmeras de segurança da Rua Presidente Sarmiento, no Salgado, mostra dois rapazes sendo abordados por dois indivíduos, que estavam em um carro preto e afirmavam ser policiais. Um dos jovens conseguiu fugir e o outro, Yuri Gomes, foi levado pelos sequestradores.

De acordo com a família, o jovem já teve passagem pela polícia por tráfico de drogas, mas não tem mais envolvimento com nenhuma ilegalidade.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.