sexta-feira, 26 de março de 2021

Governo de Pernambuco prorroga quarentena até o dia 31 de março; atividades voltam a partir de 1º de abril

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), em pronunciamento oficial (Reprodução/TV Jornal)

Em pronunciamento realizado na tarde da última quinta-feira (25), o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou que vai prorrogar a quarentena até o dia 31 de março, em Pernambuco. Também foi anunciado um novo plano de convivência com a Covid-19, que deve entrar em vigor a partir de 1º de abril e terá regras válidas o dia 25 de abril.

O governador explicou como vai funcionar este plano. 
“As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, detalhou Paulo Câmara.
As celebrações religiosas também poderão voltar a acontecer, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos. Segundo o governador, a flexibilização das restrições não significa que a pandemia foi superada em Pernambuco, requer cuidado redobrado de todos.
“Temos um caminho longo pela frente. Todos já sabemos quais são as atitudes que permitem conviver com a doença. Faça a sua parte, use máscara e oriente as pessoas que estejam relaxando nos cuidados básicos”, orientou Paulo Câmara.
Casos em Pernambuco

Mesmo diante das medidas restritivas estabelecidas pelo Governo de Pernambuco, o Estado alcançou na última quinta-feira (25), pelo segundo dia consecutivo, um recorde no registro de casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), são 2.786 casos em 24h.

Entre os casos confirmados, 187 (7%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.599 (93%) são leves. Com isso, o estado totaliza 339.022 casos confirmados da doença, sendo 35.156 graves e 303.866 leves. Além disso, também foram confirmados 46 óbitos. Agora, Pernambuco tem 11.853 mortes ao todo pela Covid-19.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.