quinta-feira, 4 de março de 2021

Idosa se recusa a receber vacina da Covid-19 de enfermeiro negro e é acusada de racismo

A idosa se recusou a receber a vacina. (Osvaldo Silva/AFP)

Uma idosa se negou a receber a vacina contra a Covid-19 de um enfermeiro negro na cidade de Taquaritinga, Região Central de São Paulo, na última terça-feira (2). O caso ocorreu no Ginásio de Esportes Antônio D'Ambrósio, que é um dos postos de vacinação em formato de drive-thru na cidade.

O caso é tratado como racismo e a idosa, que estava acompanhada da filha, não foi identificada. As câmeras de segurança estão sendo rastreadas para identificar o veículo em que elas estavam no momento.

De acordo com as informações de quem estava no local, a idosa e a filha se aproximaram em um carro e a filha teria dito ao enfermeiro para não se aproximar da mãe. As pessoas que presenciaram o momento afirmam que a mulher teria feito isso a pedido da própria mãe.

Resposta da prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Taquaritinga disse que no momento "ele (enfermeiro) não percebeu que era um caso de racismo". A prefeitura disse ainda que o profissional recebeu apoio dos demais funcionários da Secretaria de Saúde e o caso é considerado como racismo.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.