sábado, 20 de março de 2021

Menino comemora aniversário entregando alimentos para moradores de rua

Jonathan Luma Lorgeant entrega kit com cachorros-quentes e refrigerante. (Arquivo pessoal)

Uma criança de seis anos, moradora de Várzea Paulista, em São Paulo, decidiu comemorar o aniversário com muita solidariedade. O menino optou por trocar o dinheiro que seria gasto com o seu presente por alimentos para serem distribuídos para moradores em situação de rua.

Jonathan Luma Lorgeant fez aniversário no dia 4 de março e já estava certo de que ganharia um tablet, mas pediu aos seus pais que no lugar do eletrônico, o dinheiro fosse gasto com a compra de ingredientes para fazer cachorros-quentes e entregar a moradores de rua.

Segundo a mãe do menino, a ideia surgiu quando ela passou com o filho pela Praça de Jundiaí, onde ele viu os moradores de rua e perguntou o motivo de estarem dormindo ali. Quando recebeu a explicação de que era ali que eles moravam, Jonathan perguntou se podia levá-los para sua casa, pois queria ajudá-los.

Ela também conta que, sempre que Jonathan vai até uma padaria perto de sua casa, quer comprar um lanche para algum morador de rua. 
"Ele me faz comprar alguma coisa para o morador, senão ele não vai se sentir bem. Ele pergunta se está tudo bem, se ele gostou. Aí, quando chega em casa, fala: pai, hoje ajudei uma pessoa! Tô muito feliz", diz a mãe.
A entrega aconteceu durante o fim de semana, no dia 6 de março. A criança ajudou os pais e a tia na distribuição dos alimentos e refrigerantes. Aproximadamente 200 kits foram entregues.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.