quarta-feira, 28 de abril de 2021

Demora na vacinação dos grupos farmacêuticos em Vertentes e em mais quatro cidades é motivo de nota de indignação do CRF/PE

Foto: Reprodução

Em nota conjunta divulgada nesta terça-feira (27/04), a CRF/PE (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco e Distrito Estadual de Fernando de Noronha) juntamente com o SINFARPE (Sindicato de Farmacêuticos de Pernambuco) e a AFP (Associação Farmacêutica de Pernambuco) miram a demora na vacinação nos grupos de profissionais farmacêuticos das cidades de Caruaru, Carpina, Timbaúba, Vertentes e Limoeiro.

A nota de indignação, como frisam os órgãos, é em relação a demora excessiva das três cidades do agreste (Caruaru, Vertentes e Limoeiro) e duas da zona da mata norte do estado (Carpina e Timbaúba) em imunizarem os grupos de profissionais farmacêuticos, que incluem os próprios farmacêuticos, mas também trabalhadores de drogarias e outros estabelecimentos voltados à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, etc., como aponta o Ofício Circular n. 57/2021/SVS/MS.

A nota é bastante taxativa e cita “desrespeito e negligência” dos órgãos responsáveis pela imunização (prefeituras e secretarias de saúde) das cidades citadas para com os profissionais de saúde. Vale salientar que Vertentes, além de mais de vinte cidades, há menos de um mês foi notificada em uma cobrança do Ministério Público do Estado para que mantivesse a vacinação com foco nos grupos prioritários.

Veja a nota conjunta:


Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.