quinta-feira, 22 de abril de 2021

Empresa pernambucana é alvo de operação por fazer falsas ofertas de vacinas contra Covid-19 a prefeituras

Operação em Pernambuco e Rio de Janeiro (Reprodução/SBT RIO)

Uma empresa pernambucana é alvo de uma operação das Polícias Civis de Pernambuco e Rio de Janeiro e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (22). A Montserrat Consultoria, que tem sede no Recife, teria oferecido vacinas contra a Covid-19, Oxford/AstraZeneca, a pelo menos 20 prefeituras do país.

Após a oferta dos imunizantes, a empresa não fazia a entrega dos pedidos. Portanto, a polícia do Rio de Janeiro definiu a ação como golpe. A operação foi batizada de ‘Sine Die’ e cumpre oito mandados de busca e apreensão em Pernambuco. Não há informações a respeito de mandados cumpridos em outros Estados.

Meio bilhão de doses

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a empresa, que fica localizada no bairro de Casa Forte, na capital pernambucana, dizia ter um lote com meio bilhão de doses da vacina produzida pela Fiocruz no Brasil. Ainda não se sabe se as prefeituras que estavam em negociação chegaram a efetuar os pagamentos pelos imunizantes.

A polícia informou que, durante as reuniões com a gestão municipal, representantes da corporação diziam ser da Ecosafe Solutions, sediada na Pensilvânia (EUA). A empresa ocultava dados de registro no site e utilizava um escritório de coworking.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.