quinta-feira, 15 de abril de 2021

Ministério Público de Contas acata denuncia de nepotismo cruzado contra Prefeita de Camaragibe Nadegi Queiroz e Deputada Estadual Gleide Ângelo

Imagem: Divulgação

A denúncia elaborada pelo Movimento Camaragibe Livre, onde evidencia o caso de nepotismo cruzado envolvendo a Prefeita de Camaragibe, Dra. Nadegi Queiroz (REP) e a Deputada Estadual, Gleide Ângelo (PSB), foi aceita pelo Ministério Público de Contas.

De acordo com a Representação Interna da Procuradora Geral do Ministério Público de Contas, Dra. Germana Galvão, a denúncia formulada perante o MPC aponta indícios de irregularidades na nomeação do Secretário Adjunto de Segurança Pública do Município de Camaragibe, José Edson Correia de Araújo, marido da Deputada Gleide Ângelo, seja pela prática de nepotismo cruzado ou pelo desvio de finalidade, o que em seu parecer afronta os princípios constitucionais da moralidade, da impessoalidade e da eficiência.

A Procuradora solicitou à relatoria que seja determinada a formalização de processo de Auditoria Especial, tendo como objeto a aferição da regularidade, realizada pela Prefeita Nadegi Queiroz, mediante a Portaria 551/2020, de 02/06/2020. Tal nomeação foi em troca da ocorrida em 2019, quando a Deputada colocou a esposa do atual Secretário de Segurança Pública do Município,Marcílio Rossini, em seu gabinete.

De acordo com Michelle Sousa, vice-presidente do MCL, foi observado no relatório da procuradora a evidência da troca de favores e o interesse político da Prefeita com tal nomeação. Segundo Michelle, cabe uma ação junto ao Ministério Público do Estado, para que haja o afastamento da Prefeita por improbidade administrativa e no Ministério Público Eleitoral, para que seja observado o levantamento do MPC e que analisem o fato de que houve ilícito contra a Lei Eleitoral, ficando evidente o interesse na contratação pela troca de votos e, consequentemente uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral solicitando a anulação da chapa.

Em nota, a assessoria da Deputada Gleide Ângelo informou que vai emitir um posicionamento oficial.

Até o fechamento desta matéria, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Camaragibe não respondeu ao nosso e-mail.


Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Correio de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.