sábado, 24 de abril de 2021

Paulo Gustavo: semana foi de melhora no estado de saúde do ator, intubado há mais de um mês com covid-19

Paulo Gustavo está internado com Covid-19 há mais de 40 dias - Foto: Reprodução

O ator, roteirista e diretor Paulo Gustavo, 42 anos, trava uma verdadeira batalha pela vida. Há mais de um mês intubado após diagnóstico positivo para covid-19, necessitando do aparelho ECMO (uma espécie de pulmão artificial) para sobreviver num tratamento que custa R$ 30 mil por dia, cada evolução é comemorada por amigos e família. Embora seu quadro continue grave, desde o início de abril que o ator apresenta respostas positivas ao tratamento.

De acordo com o último boletim médico divulgado, Paulo reagiu a pequenos estímulos, como contou uma de suas melhores amigas, a cineasta Susana Garcia, e apresentou sinais evidentes na recuperação.

Relembre a melhora do estado de saúde de Paulo Gustavo

5 de abril: Neste dia, o boletim médico de Paulo Gustavo falava em estabilidade no estado de saúde. “A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve, especialmente nas últimas 24 horas, sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica”, dizia trecho do comunicado.

15 de abril: O estado de saúde do comediante Paulo Gustavo apontava sinais positivos sobre a possibilidade de recuperação do ator. No entanto, os médicos afirmaram que o artista segue respirando com a ajuda de ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o "pulmão artificial").

16 de abril: No comunicado divulgado neste dia, a equipe de médicos estava otimista sobre a recuperação dele. O marido de Paulo comemorou a notícia nas redes sociais, assim como Déa Lúcia Amaral, mãe do ator. “Meu filho, a saudade é muito grande. Estamos te esperando. Deus está contigo”, disse ela.

19 de abril: Internado desde o dia 13 de março, o humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, seguia travando uma dura batalha contra a covid-19. Naquela segunda-feira, a amiga do ator, a cineasta Susana Garcia, que também é médica, revelou que ele "mexeu duas vezes e tentou abrir a boca" durante visita no domingo (18).

20 de abril: Neste dia, o boletim apontava que Paulo Gustavo apresenta sinais de recuperação das funções pulmonares. “Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos", dizia o comunicado.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Rádio Jornal NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.