quinta-feira, 13 de maio de 2021

Casa de repouso tem surto de covid-19, e 21 idosos estão infectados em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco

Idosos fazem parte do grupo de risco da covid-19 - Foto: Reprodução/ TV Jornal

Vinte e um idosos que moram em uma casa de repouso no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, estão com covid-19. O surto foi confirmado pela instituição, que adiantou que todos os idosos passam bem. Os moradores da instituição de longa permanência foram os primeiros a serem vacinados com a CoronaVac no município, ainda em janeiro, e a direção da casa de repouso acredita que a imunização foi determinante para evitar o agravamento no quadro de saúde dos idosos.

Além dos 21 idosos, três funcionários do Lar São Vicente de Paulo também testaram positivo para a covid-19. Os exames foram realizados entre 10 e 11 de maio (segunda e terça desta semana).
“Tomamos todos os cuidados possíveis na prevenção da covid, mas algumas saídas são necessárias, e a exposição em algum momento aconteceu. Realizamos monitoramento diário em funcionários e idosos, mas a vacina, cumprindo seu papel, minimiza os sintomas, fazendo com que o vírus possa ser transmitido de forma silenciosa e, atrelado ao alto poder de contágio de algumas variantes, acabou dificultando o bloqueio e levando a esse quantitativo de casos positivos”, disse a direção da instituição por meio de nota.
Os idosos estão sendo acompanhados pelo serviço de saúde de Salgueiro e estão bem. “Até a presente data, todos os 21 idosos estão bem e monitorados diariamente pela equipe de saúde do município”, esclareceu a instituição. No final da nota, a direção pediu orações pelos idosos.

CoronaVac

O último estudo publicado pelo Instituto Butantan pode confirmar o que disse a instituição de longa permanência de Salgueiro. De acordo com os cientistas, a eficácia da CoronaVac reduz entre 83,7% e 100% os casos de necessidade de assistência médica.

Na Indonésia, um estudo divulgado nesta semana mostrou que a CoronaVac foi 96% eficaz na prevenção de internações em profissionais de saúde daquele país vacinados com o imunizante.

A primeira idosa vacinada na cidade de Salgueiro é, justamente, uma moradora do Lar São Vicente de Paulo. A imunização foi feita no dia 19 de janeiro.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Rádio Jornal NE10 Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.