segunda-feira, 21 de junho de 2021

Com uma das menores taxas de mortalidade pela covid-19 o prefeito de Vertentes assegura que ainda têm em caixa metade dos recursos enviados pelo Governo Federal para o combate ao coronavírus

Romero Leal apostou no atendimento precoce e no direcionamento correto dos recursos para a saúde

“Criamos uma poupança confiando no povo e construímos um hospital municipal em Vertentes”, revelou o presidente do CONIAPE e prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier. Com a conclusão da construção da unidade de saúde Romero destacou que o povo ficou bastante satisfeito com o resultado. “Saímos de um hospital privado, de uma associação que por demais já foram divulgados os interesses envolvidos”.

O gestor detalhou as ações implementadas no município na área da saúde, que elevaram o município como destaque na região principalmente no combate a pandemia do coronavírus. 
“Criamos toda uma estrutura durante a pandemia e conseguimos uma taxa de mortalidade muito baixa”, falou. “Dos recursos enviados pelo Presidente da República não gastamos 50% ainda”, assegurou o prefeito. “Nós medicamos toda a população de Vertentes precocemente, carros locados, equipes sanitárias, atendimento imediato, hospital de retaguarda de combate a covid-19”, disse. A orientação é para que o trabalho permaneça interruptamente no município.
O presidente do CONIAPE acredita que os índices na mortalidade pelo coronavírus no País, se deu principalmente pela falta de responsabilidades no gerenciamento dos recursos para combater o vírus. 
“O Brasil todo assistiu ao Presidente da República mandar muito dinheiro para os estados e municípios. Todos foram contemplados. Se tivessem feito uma política certa, direcionada, não estaríamos numa situação tão difícil como está aí”, frisou.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog do Alberes Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.