quarta-feira, 23 de junho de 2021

Prefeitura de Vertentes Flexibiliza atividades econômicas

Covid -19 - Em novo Decreto, o de número 025/ 2021, assinado pelo prefeito Romero Leal, nesta quarta-feira (23), o município de Vertentes flexibilizou as atividades econômicas, inclusive com a reabertura da Feira Livre para frutas e verduras, carnes e cereais.

Bares, restaurantes, lojas de conveniência e lanchonetes estão permitidos de segunda a sexta-feira das 5h às 20h e nos finais de semana e feriados das 9h às 22h. Essas atividades também devem incentivar o serviço Delivery e Driver thru. Não é permitido som e música ao vivo nesses locais.

No caso de templos religiosos, o horário permitido para abertura e realização de cultos é das 5h às 21h, com 50% de capacidade.

Indústria de confecção, galerias comerciais, escritórios, salões de beleza, barbearias e comércio em geral podem funcionar 10 horas por dia durante a semana e no final de semana 8 horas. A abertura destes estabelecimentos não deve ser antes das 5h durante a semana e antes das 6h nos finais de semana.

Academias e demais estabelecimentos voltados a prática de atividades físicas ficam permitidas das 5h às 22h.

Todas as atividades comerciais devem seguir o protocolo que previne o aparecimento de novos casos da Covid-19, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos, uma vez que a luta contra a doença não acabou. Horário de abertura e fechamento do comércio, de acordo com o decreto, precisa ser cumprido. Haverá medidas cautelares para coibir e punir quem descumprir o decreto.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Prefeitura de Vertentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.