sexta-feira, 23 de julho de 2021

Banda Musical São José de Vertentes completa 108 anos em meio à saudades do maestro Vando

Na tarde desta quinta-feira, 22, foi comemorado, na cidade de Vertentes, o 108° aniversário da Banda Musical São José, bem como a missa da graça, ministrada pelo Pe. Sergio Roberto, às 17h. Essa comemoração se deu em meio à saudade do eterno maestro Vando.

Mais que centenária, a Banda Musical São José é uma parte viva da história de Vertentes. Em 1913, quando a cidade ainda era distrito de Taquaritinga do Norte, a banda já dava seus primeiros passos e desde então é figurinha carimbada nas principais manifestações públicas da cidade, incluindo os eventos da Igreja Católica de São José, que homenageia, assim como a banda, o padroeiro da cidade.

Apesar da data festiva em comemoração aos 108 anos de fundação da banda, a saudade era o sentimento maior durante o dia. Neste ano de 2021, o grupo - e a cidade de Vertentes - perdeu a maior referência e um dos maiores artistas da terra, o Givanildo Barbosa, ou simplesmente maestro Vando. Ele dedicou 58 anos de sua vida à música vertentense e também incentivou várias pessoas da família a seguir seus passos e também ingressar na Banda Musical São José.

Centenária, a Banda Musical São José é uma parte viva da história da cidade de Vertentes.




Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.