quinta-feira, 15 de julho de 2021

Paciente violento quebra equipamento caro no Hospital de Campanha de Toritama

O Hospital de Campanha de Toritama sofreu um sério prejuízo, na última sexta-feira (09/07), quando, na enfermaria, o paciente Antônio José das Neves, de 72 anos, internado infectado pelo covid-19 praticou ato de vandalismo e tentativas de agressão contra funcionários.

Durante o internamento, o paciente já não colaborava com o atendimento e ficou violento ao não receber alta médica para a doença. O médico diagnosticou que ele precisava continuar com a oxigenação. Agressivo, o paciente quebrou um aparelho de monitoramento multi-parâmetros, que tem valor estimado em cerca de R$ 16 mil. Incontrolável, ele também cuspiu nos profissionais da saúde da unidade hospitalar.

Ao ser perguntado do porquê da quebra do equipamento, o paciente respondeu com frieza, que quebraria aquele hospital na frente de todos. A família dele compareceu ao hospital e ele foi sedado.

Devido ao grande dano imposto à saúde pública municipal, em prejuízo a outros infectados que venham a necessitar do  equipamento, a Coordenação do Hospital de Campanha, levou o caso à delegacia de Polícia Civil, onde foi emitido um Boletim de Ocorrência. Ficou registrado crime de dano e de depredação ao patrimônio público.

O paciente recebeu alta médica na quarta-feira (14/07). Ele mora no Sítio Santa Maria, distrito de Caruaru.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações da Ascom Prefeitura de Toritama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.