terça-feira, 24 de agosto de 2021

Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural deve ser feita até 30 de setembro 2021


A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Vertentes informa aos agricultores que já começou o envio da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2021 para a Receita Federal.

Em Vertentes, para fazer a declaração de forma gratuita os agricultores devem se dirigir a Secretaria de Agricultura do município que fica no prédio da Prefeitura, no horário de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. O prazo final para envio das informações é o dia 30 de setembro de 2021.


De acordo com a Receita Federal, caso a entrega do DITR não ocorra neste período, o contribuinte precisará pagar uma multa de 1% ao mês ou uma fração de atraso, calculada sobre o valor total do imposto devido.

Quem deve enviar a DITR?

Pessoas ou empresas que são proprietários de terras, titulares de domínio útil ou donas de qualquer título de imóvel rural, com exceção das que possuem alguma isenção ou imunidade. Quem perdeu a posse do imóvel entre o dia 1º de janeiro deste ano e a data de entrega do DITR também precisará entregar a declaração.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações da Prefeitura de Vertentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.