segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Pernambuco está entre os 20 estados que registra taxa de ocupação de leitos abaixo de 50% no Brasil

Imagem meramente ilustrativa (Divulgação/HMV)

O Ministério da saúde informou na tarde do último domingo (29) que pela primeira vez, desde o início da pandemia do Coronavírus, 20 estados brasileiros registraram taxa de ocupação em leitos Covid-19 (clínicos e de UTI) inferior a 50%. Pernambuco está entre os estados com baixa ocupação.
“Na prática, isso significa que a rede hospitalar desses estados está menos sobrecarregada e registrando menos casos graves ou gravíssimos de Covid-19, ou seja, situações que demandam internação e intervenção médico-hospitalar.”, diz o ministério em nota.
Com a taxa de ocupação de leitos diminuindo, os hospitais com menos demandas da covid-19 passam a ter mais condições e estrutura para receber pacientes com outros problemas de saúde.

Apesar da diminuição, ainda há estados na zona grave, como Roraima, com ocupação entre 80% a 94%. Outros estados como Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul estão na zona de alerta, com 51% a 69% nas taxas de ocupação, Rio de Janeiro na faixa de emergência, com 70% a 80%. Não foram divulgados dados a respeito do estado Amapá e do Distrito Federal.

Os dados são consolidados pelo Ministério da Saúde, com base nas informações disponibilizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde, e refletem os resultados do ritmo acelerado de vacinação.

Vacinação

Até o momento, foram mais de 187 milhões de doses contra a Covid-19 aplicadas, das quais 128,4 milhões são de primeira dose e 59,1 milhões de pessoas que completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única. O governo reforça a importância de concluir a imunização com a segunda dose.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.