segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Suspeito de 30 homicídios em Pernambuco fica ferido após pular de prédio para tentar fugir na Paraíba

Hospital de Trauma de João Pessoa, na Paraíba - Foto: Divulgação

Um homem de 35 anos suspeito de cometer cerca de 30 homicídios em Pernambuco foi preso, na última sexta-feira (29), no bairro do Bessa, em João Pessoa.

A Polícia Civil de Pernambuco informou a prisão do homem, um dos principais procurados do Estado, nesta segunda-feira (2). O suspeito possuía seis mandados de prisão em aberto, todos por homicídios consumados, de acordo com a corporação.

No momento da prisão, o homem portava documentos falsos. Em uma tentativa de fuga, ele se jogou do terceiro andar do prédio onde estava e quebrou braço e costelas. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a TV Cabo Branco, o suspeito foi levado em estado grave para o hospital de Trauma de João Pessoa.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) tomou conhecimento do paradeiro do homem na quinta-feira (29). Ele estava escondido na capital paraibana.

O homem já havia sido preso em 2011, quando era citado pelas dezenas de homicídios. Foragido do presídio em 2017, ele continuou a cometer outros assassinatos, segundo a polícia, sendo a maioria por encomendas de terceiros.

A Polícia Civil apontou que ele é mandante e executor dos crimes, além de integrar uma associação criminosa com atuação na Zona Norte do Recife, principalmente no Morro da Conceição e entorno, e nas cidades de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
"Devido à alta periculosidade do homem, quatro equipes com 16 policiais do DHPP, realizaram campana no entorno do esconderijo e cumpriram a captura do procurado", informou a Polícia Civil.
Mais detalhes sobre a prisão serão repassados nesta segunda-feira, às 15h, no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil, no Recife.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.