sábado, 18 de setembro de 2021

Aumenta o número de casos da variante Delta em Pernambuco

Até o momento são 36 casos confirmados da variante Delta (Reprodução)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou na última sexta-feira (17), sete novos casos da variante Delta em Pernambuco. Foi feito mais uma rodada sequenciamento e o relatório de circulação de linhagens apontou que das 27 amostras sequenciadas, 20 foram identificadas como linhagem e sublinhagem da variante Gamma (74%), inicialmente detectada no Brasil.

A amostras analisadas pela Fiocruz Pernambuco, confirmou que os casos confirmados da Delta são das cidades de Exu (1), Camaragibe (1), Petrolina (4) e Primavera (1) e desses 4 foram em pessoas do sexo masculino e 3 do sexo feminino, com idades entre 20 e 56 anos.

Todos os casos são leves e os municípios de origem foram orientados a investigar e acompanhar os casos. Com isso, até agora, o Estado totaliza 36 pessoas infectadas por essa variante.

Histórico

No dia 10 de setembro, a secretaria confirmou a primeira morte pela variante Delta em Pernambuco. A vítima foi uma pessoa de 75 anos de Recife, que tinha comorbidades e veio a óbito no dia 23 de agosto. O paciente foi o único registrado como grave, com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e que tinha comorbidades como diabetes, doença cardiovascular crônica e portador de marcapasso.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.