segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Três jovens de Toritama se afogam em quanto faziam Turismo na Praia do Francês em Alagoas

Bombeiros fazem buscas por jovem de Pernambuco que se afogou

Três turistas de Pernambuco se afogaram no final da manhã do último domingo (26), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. O Corpo de Bombeiros informou que dois foram socorridos, mas um está desaparecido.


Segundo os Bombeiros, os três fazem parte de um grupo que foi ao Francês em uma excursão da cidade de Toritama (PE). O afogamento aconteceu próximo ao posto do Corpo de Bombeiro. Dois jovens, de 17 e 22 anos, foram socorridos.



Outra vítima, um jovem de 22 anos, está desaparecido. Segundo os Bombeiros, as vítimas resgatadas tinham sinais de embriaguez. Equipes do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de um helicóptero e um jet sky, fazem buscas na praia (veja vídeo acima).
“A praia do Francês tem uma característica perigosa, principalmente para turista que não conhecem o local. O mar está aparentemente tranquilo, mas, de repente, pode vir uma corrente e arrastar as pessoas. O ideal é que os banhistas procurem sempre orientações com o posto guarda-vidas”, alertou o aspirante Oliveira, do Corpo de Bombeiros.
Também neste domingo, outros quatro turistas de Pernambuco se afogaram na Praia do Francês. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram dois homens e duas mulheres de Garanhuns que foram resgatados e receberam atendimento médico no local.

Afogamentos

A proximidade do período da alta temporada preocupa o Corpo de Bombeiros por causa do aumento de pessoas no mar. Para preparar as equipes de resgate, os Bombeiros fizeram um treinamento na última semana no mar da Praia da Avenida.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do G1 Alagoas TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.