quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Furto de equipamentos deixa município de Tamandaré sem abastecimento de água

O crime aconteceu na noite da última terça-feira (28), na Estação de Tratamento de Água Amaraji - Foto: Divulgação/Compesa

Os mais de 20 mil moradores do município de Tamandaré, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, estão sem abastecimento de água, após um grupo de cinco homens furtar equipamentos da unidade operacional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

O crime aconteceu na noite da última terça-feira (28), na Estação de Tratamento de Água Amaraji, situada em Rio Formoso, na Mata Sul do Estado. O local é responsável pelo abastecimento da cidade.

De acordo com a Compesa, cinco homens invadiram a unidade operacional, rendendo os funcionários do local e furtando cabos elétricos e outros componentes, impossibilitando o funcionamento do sistema de abastecimento.

A Companhia informou que equipes já estão no local fazendo o levantamento dos danos para a reposição dos equipamentos, "adotando todas as providências com a máxima agilidade, possibilitando a retomada do fornecimento de água de Tamandaré o mais breve possível". Não há previsão para o fim dos trabalhos.

A prefeitura de Tamandaré confirmou o fato e informou que está realizando esforços junto a Compesa para o rápido restabelecimento do fornecimento de água no município

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Companhia na Delegacia de Vitória de Santo Antão para que o fato seja apurado.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.