segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Absurdo! Padre desrespeita decreto e realiza bingo com milhares de pessoas em frente a igreja em São Domingos

O fato gerou muita polêmica e indignação em todo município, já que o padre visou apenas dinheiro e não se preocupou com a saúde dos fieis. - Fotos: Blog Estação Notícias

Após a publicação do novo decreto da prefeitura de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, proibindo a realização de eventos públicos e privados em todo município, devido à grande alta do número de pessoas infectadas com Covid-19 e influenza H3N2, todos os organizadores de festas cancelaram ou adiaram seus eventos.

A grande decepção foi o padre Justino, que não se importou com a saúde dos fiéis, passou por cima do decreto municipal e realizou um bingo solidário para arrecadar fundos visando a construção de um santuário no distrito. O bingo do padre foi realizado na tarde deste último domingo, 30 de janeiro, aglomerando milhares de pessoas em frente a igreja.

A imensa maioria não usava máscara.

Na semana passada o prefeito do município Roberto Asfora doou uma moto para ser o prêmio principal do bingo, porém, esperava-se que após a publicação do novo decreto, proibindo eventos públicos e provados até 15 de fevereiro, o padre tivesse a mínima consciência, viesse a público e adiasse o bingo, e só realizasse o mesmo em momento oportuno. Mas o que se viu foi a total falta de responsabilidade do padre que, com sua atitude mostrou se importar apenas dinheiro.

Outro ponto negativo foi a presença do vice-prefeito Rubieno Catanha no evento. Como todos sabem Rubieno tem um coração enorme para ajudar, mas infelizmente não prestou atenção na besteira que o padre estava fazendo e embarcou na onda e foi entregar o prêmio ao ganhador.

No começo da tarde desta-segunda-feira (31), o padre gravou um vídeo assumindo a responsabilidade do evento. E com sorriso no rosto, chamou de “pessoas medíocres” aquelas que criticaram a besteira que ele fez.

A irresponsabilidade do padre gerou muita polêmica e indignação em todo município. Muitos se perguntam o por que as autoridades competentes não agiram para evitar esta grande aglomeração.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.