sábado, 29 de janeiro de 2022

Chuvas causam transtornos na madrugada de sábado (29); veja previsão da Apac

Chuvas no Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco.

Na noite da última sexta-feira (28) a chuva, acompanhada de relâmpagos, trovões e muita ventania, atingiu pontos do Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Camaragibe, além de regiões do Interior.

Nas redes sociais, houve relatos de lugares sem energia, como em algumas ruas de Boa Viagem, na Zona Sul, além de áreas alagadas, como em Maranguape e Paulista, na região Metropolitana. As chuvas seguiram ao longo da madrugada, com o sábado (29), amanhecendo nublado.

Previsão da Apac

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu na última sexta-feira (28) um alerta de chuvas de intensidade forte e moderada para o Estado devido ''a atuação da Zona de Convergência em associação a um Cavado em altos níveis'' que ''está favorecendo a formação de nuvens convectivas em todo o Estado de Pernambuco''. A previsão vale para até às 17h deste sábado (29).


Alguns locais ficaram sem energia, como é o caso de algumas ruas em Boa Viagem.O número de ocorrências para o grupo Neoenergia teve aumento. Segundo o grupo, os chamados foram abertos devido a árvores e objetos arremessados contra a rede elétrica.


Já segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), foram registrados 35 ocorrências de árvores e galhos entre ontem à noite e hoje pela manhã. A empresa pública também informou que 17 delas foram resolvidas e equipes estão nos demais locais fazendo remoção e limpeza.

No bairro de Setúbal, na Zona Sul do Recife, árvores caíram na altura da Escola Americana, na rua General Salgado, e na rua Sá e Souza. Técnicos da Emlurb foram ao local para remoção. Foto: Renata Bezerra de Melo/Cortesia

Uma das ocorrências aconteceu no bairro de Setúbal, em Boa Viagem. Árvores caíram na rua Sá e Souza e a rua General Salgado. Além disso, também houve queda na altura da Escola Americana, técnicos da Emlurb foram ao local pela manhã para remoção. O prazo para concluir todo o serviço é até o fim da tarde deste sábado.


Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.