sábado, 22 de janeiro de 2022

Depois de trinta anos, professora Socorro Perreira deixa Escola Protásio Soares de Souza


Praticamente uma vida de dedicação à escola que sempre foi sua casa, trinta anos depois de iniciar sua história na escola Protásio Soares, a professora Socorro Pereira está deixando a unidade. Socorrinho como é carinhosamente conhecida, anunciou na última quinta-feira (20) em suas redes sociais, que está deixando a unidade escolar.

Socorro foi estudante da Protásio, teve sua infância toda ligada a escola, mais foi no ano de 1992, que socorrinho inciou uma história de amor e dedicação com a escola, onde iniciou seus trabalhos na equipe gestora como secretária, na gestão de Severino Pereira, depois foi vice-diretora nas gestões de Sivoneide de Mané Galo, Jobia Lima, Rossana e Débora. Mas foi em janeiro de 2002 que Socorro chegou ao topo do amor que ela tinha pela escola, quando foi nomeada diretora, gestão que seguiu até 2006.

Foram 30 anos de muitas alegrias, mas também foi lá que Socorro passou o momento mais difícil de sua história, quando descobriu que estava acometida de um câncer. Embora tenha sido um grande baque, nem mesmo isso abalou sua personalidade guerreira, pois foi na Protásio que ela encontrou forças para lutar até os dias de hoje, vendo seus alunos alcançando seus objetivos, algo que sempre foi um combustível para socorro, que ficava cada vez mais forte e sempre alegre, quando seus amados alunos concluíam seus estudos na Protásio Soares de Souza.

Hoje Socorro está indo trabalhar na cidade de Caruaru, assumindo um novo desafio na vida da guerreira, que além de mãe, esposa, professora, sempre levará a escola Protásio Soares de Souza em seu coração.

Esta matéria foi escrita por Éder Tenório recém formado na escola Protásio e estudante de jornalismo, e revisada e corrigida por Jessé Aciole, também ex-aluno da escola e hoje formado jornalista, o qual tem dona Socorro como sua eterna diretora.

A dona Socorrinho, desejamos votos de muito sucesso em sua nova jornada educacional, e que nunca esqueça de seus alunos, amigos e de sua escola que tanto lutou e por quem tem amor.

Que Deus abençoe Socorro Pereira, nossa eterna Socorrinho.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Informativo Toritamense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.