sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Policiais salvam criança de engasgamento em Pernambuco


Uma criança vítima de engasgo foi salva por policiais militares, na última quinta-feira (06/01). Uma equipe do 19º BPM realizava rondas com abordagens na Rua Araruba, próximo ao Convento do Frei Damião, no Pina, quando foi acionada por uma mulher, desesperada, porque o filho, de 6 anos, estava tendo convulsões em casa.

O efetivo seguiu de imediato ao local, onde encontrou o garoto sem responder a estímulos, apresentando hipóxia, que é a falta de oxigenação cerebral. Os policiais adotaram a Manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução respiratória. Após várias tentativas, a criança expeliu um pedaço de alimento que estava a impossibilitando de respirar.

Com o garoto respirando novamente, os policiais o levaram para o Hospital Boa Viagem, para receber os primeiros socorros. De lá, foi encaminhado para o Imip para exames complementares, sendo realizado um protocolo para assegurar que ele não tivesse sequelas, pois passou muito tempo sem respirar.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.