sábado, 29 de janeiro de 2022

Prefeitura de Vertentes deixa obras de saneamento inacabadas pelo centro da cidade


Recentemente, alguns pontos de saneamento pela cidade de Vertentes têm trazido transtornos para a população. Por conta de tubulações muito antigas e pela alta na quantidade de residências que passaram a despejar seus dejetos na rede de esgoto da cidade, é normal que com o tempo o desgaste ocorra.

No entanto, em alguns pontos, como na Rua Capitão Valdemar Lima, conhecida como “Rua Preta”, a Prefeitura Municipal tem deixado a desejar. Os moradores informam que a equipe - bastante reduzida, diga-se - da prefeitura que realiza a manutenção dessas situações, vai ao local e deixa o serviço pela metade.


Em um dos exemplos da “Rua Preta”, um dos pontos do saneamento está aberto há mais de 5 dias e, curiosamente, é quase ao lado da residência da presidente da Câmara Legislativa e irmã do prefeito, a vereadora Elba Leal. Esse local tem trazido transtornos principalmente para quem mora em frente ou ao lado, já que o mal cheiro passa a ficar presente cada vez mais nos cômodos das casas.


Em outro ponto, um pouco mais a frente, a equipe da prefeitura solucionou o problema com um cano de PVC bem mais fino que o tubo de concreto do saneamento, podendo trazer outros problemas futuros. Além disso, foi usado apenas terra para fechar o buraco - que, por conta da chuva, começa a se abrir novamente - e as pedras do calçamento foram deixadas na calçada de um dos moradores.


Essas pequenas obras inacabadas tem tido uma forte influência também no trânsito já caótico da rua, já que os veículos não têm espaço para estacionar e acabam ocupado lugares indevidos, atrapalhando o tráfego.

Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.