quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Prefeitura de Vertentes inaugura calçamento entre Capela Nova e Topada


A Prefeitura de Vertentes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, oficializou nesta  última quarta-feira (26), a abertura do calçamento que liga o distrito de Capela Nova com a divisa do município de Frei Miguelinho (Topada). São aproximadamente 5 km de extensão.

A obra de mobilidade rural foi custeada com recursos próprios do município de Vertentes e beneficia não apenas os moradores de Capela Nova, mas também os que residem em Topada e Patos de Frei Miguelinho.

Os benefícios vão desde a mobilidade até a conservação dos veículos que transitam na via. 
“Isso aqui também traz mais segurança, mais saúde. É uma obra social de alta relevância e que melhor representa a ação de um município”, disse o prefeito de Vertentes, Romero Leal.
“É uma obra de suma importância para encurtar limites e quem tem a ganhar com isso é toda população e todos que aqui residem nesta região”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano de Vertentes, Israel Ferreira.
Por causa do aumento de casos de Covid-19 nesta região, a entrega do calçamento aconteceu de forma mais restrita, sem cerimônia de inauguração.

É importante lembrar que o calçamento que liga Capela Nova ao distrito de Topada ajuda ainda mais a encurtar a distância dos moradores e produtores daquela região Beira-Rio que transitam em direção ao Polo de confecções do Jeans.

Em 2018, a Prefeitura de Vertentes também fez todo o calçamento da estrada que liga o entroncamento da PE-90 até Capela Nova, cerca de 5 km totalizando aproximadamente 10 quilômetros de calçamento em toda via.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Prefeitura de Vertentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.