sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Consórcio do Vale do Itajaí recebe presidente do CONIAPE


O Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) recebeu, hoje, a visita de representantes do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE). O encontro teve o objetivo de mostrar aos visitantes a estrutura e organização do CIMVI e promover a troca de experiências entre os entes.

O presidente do CONIAPE e prefeito do município de Vertentes, Romero Leal, elogiou a estrutura do consórcio, e ressaltou a importância das iniciativas consorciadas. 
“Nós ficamos encantados com tudo o que vimos aqui. Nosso foco foi conhecer a usina de biodigestor, o aterro e as iniciativas comunitárias dos prefeitos do CIMVI. Viemos trocar ideias e aprender. É muito relevante o que está sendo feito aqui”, destacou. Também estiveram na visita a primeira-dama do município de Vertentes, Rejane Leal, e a presidente da Câmara Municipal da cidade, Elba Leal.
Para Fernando Tomaselli, diretor executivo do CIMVI, iniciativas como a do CONIAPE demonstram a importância do CIMVI para o modelo de municípios consorciados. 
“O CIMVI tem uma vocação pioneira muito importante em diversas áreas, e acabamos nos tornando referência para todo o Brasil. Com certeza temos muito a mostrar para outros consórcios e, claro, receber deles também suas experiências para melhorar a vida de nossos municípios”, ressaltou.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.