sábado, 26 de março de 2022

Ação do grupo eleitoral do atual prefeito é negada em duas instancias e não consegue deixar o último candidato da oposição, Igor Miranda, inelegível


No início desse mês, dia 4, foi julgada improcedente, pela segunda vez, uma ação da coligação Por Amor a Vertentes, que elegeu o atual prefeito Romero Leal (PSDB), contra Igor Miranda e Dimas do Sindicato, candidatos pela oposição no último pleito eleitoral. Por unanimidade, os membros do TRE-PE decidiram não dar seguimento ao caso.

Essa ação da coligação Por Amor a Vertentes, encabeçada pelo advogado Emanoel Germano, contra os últimos candidatos a prefeito e vice da chapa de oposição, Igor Miranda e Dimas do Sindicato, respectivamente, tinha como embasamento algumas transmissões ao vivo e solidárias que foram apoiadas pelos últimos candidatos pelo grupo oposicionista, antes do início da campanha eleitoral.

Essa ação buscava enquadrar essas transmissões ao vivo que tiveram a participação de Igor Miranda e Dimas do Sindicato nos termos do artigo 39, inciso 7 da lei eleitoral 9504/97, que proíbe os “Showmícios”, o que deixaria os dois candidatos inelegíveis por oito anos. No entanto, os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em unanimidade, negaram pela segunda vez o seguimento do processo, considerando que não houve qualquer irregularidade na participação dos candidatos nas “lives” por não se tratar de campanha eleitoral naquele momento.

Com isso, Igor Miranda e Dimas do Sindicato não receberão punições e poderão ser candidatos em pleitos futuros.

Veja o documento:


Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.